Polícia apreende carga de 47 quilos de maconha que ia do PR para SC

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 47 quilos de maconha que seguiam de Cascavel (PR) para Joinville (SC). A carga estava em compartimentos preparados para ocultar a droga em um carro com placas do Paraná, abordado em Laranjeiras do Sul, oeste do Estado.

O motorista Antônio David Alves, de 50 anos, disse que estava em dificuldades financeiras e aceitou fazer o transporte por R$ 500. Antônio contou aos policiais que os aliciadores disseram que "se tratava 'apenas' de 20 quilos de maconha e que ele poderia viajar tranqüilo que, mesmo sendo abordado, os policiais não seriam capazes de encontrá-la".

Os 96 tabletes da droga estavam em compartimentos preparados no teto, sob as portas, dentro dos assentos traseiro e dianteiros e dentro do encosto do banco traseiro.

O motorista foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Cascavel.

Na quarta-feira (15), a PRF apreendeu outros 66 quilos do entorpecente, em Santa Terezinha do Itaipú, também oeste do Paraná. O motorista fugiu, abandonando o carro e a carga quando percebeu uma blitz da polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos