Polícia pede prisão temporária do suspeito de assassinar Arthur Sendas

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

A delegada adjunta da 14ª DP (Leblon), Bianca Araújo, pediu a prisão temporária de Roberto Costa Júnior, principal suspeito de ter assassinado Arthur Sendas. Ele é motorista há dez anos do neto do empresário.

Segundo a delegada, a informação do crime foi recebida na delegacia por volta da meia-noite. Bianca Araújo e outros policiais foram ao apartamento de Arthur Sendas, onde foi feita perícia. Os agentes tomaram depoimentos de todos os presentes na casa.

Motorista que atirou contra Arthur Sendas queria empréstimo, diz polícia

Um pedido de empréstimo financeiro motivou o assassinato do empresário Arthur Sendas, 73, na madrugada desta segunda-feira, de acordo com a Polícia Civil. Apontado como o autor do disparo contra Sendas, o motorista Roberto Costa Júnior, 28, estava endividado e foi tentar pegar um empréstimo com o empresário, informou a 14ª Delegacia de Polícia

De acordo com as testemunhas, Roberto apareceu no apartamento da vítima chorando e muito nervoso. Ele pediu à empregada da casa para falar com Arthur Sendas. Roberto teria dito que seu pai, também motorista da família Sendas, tinha sofrido um acidente. Logo após foi ouvido um tiro. Roberto Costa desapareceu do local.

Em depoimento, o pai do suspeito negou a versão do filho. Segundo a delegada, o pai de Roberto disse ainda que seu filho tem em seu nome uma pistola calibre 380, do mesmo calibre da cápsula encontrada no apartamento. As imagens gravadas pelas câmeras de segurança do prédio flagraram a entrada e saída de Roberto e podem ajudar nas investigações. O suspeito está foragido.

O corpo de Arthur Sendas está sendo velado na Igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, zona sul do Rio. O governador Sérgio Cabral Filho comparecerá ainda nesta segunda-feira à paroquia. Cabral, assim como o Vasco da Gama, decretaram luto oficial de três dias. Sendas era benemérito e ex-vice-presidente do clube.

O enterro acontece às 14h desta terça-feira, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos