Advogada de Lindemberg tenta assistir depoimento de Nayara e é barrada

Daniela Paixão
Do UOL Notícias
Em Santo André (SP)

A advogada de Lindemberg Fernandes Alves, 22, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel após mais de cem horas de seqüestro em Santo André (SP), esteve no hospital onde a adolescente Nayara Rodrigues, 15, também mantida refém, esteve internada. Desde às 15h desta quarta-feira (22) Nayara presta depoimento no local à Polícia Civil de Santo André pela primeira vez após o desfecho do caso.
  • Reprodução

    Segundo cirurgiões dentistas, Nayara, que foi baleada na boca, se recupera bem e disse "muito obrigado" após a cirurgia


Nervosa, a advogada Ana Lúcia Assad afirmou que foi impedida de acompanhar o depoimento da jovem. "O Estado democrático de direito da cidade de Santo André não existe. Estão cerceando o direito de defesa de Lindemberg", disse Assad, "vou entrar com as medidas cabíveis contra essa ação".

O assessor de imprensa da Secretária de Segurança Pública, que está no local, afirmou que ela tem direito apenas a uma cópia do depoimento.

Segundo o secretário de Saúde do município de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, o hospital onde Nayara presta depoimento, o Centro Hospitalar Santo André, destacou uma equipe de psicólogos para acompanhá-la. A previsão era que o depoimento durasse de 2h a 2h30, mas até às 18h25 não tinha sido finalizado.

Nayara presta depoimento após receber alta

A adolescente Nayara Rodrigues fala hoje pela primeira vez desde o fim do seqüestro, em depoimento à Polícia Civil de Santo André no próprio hospital


Baleada na boca por Lindemberg na última sexta-feira (17), Nayara passou hoje por um procedimento ortodôntico antes de receber alta hospitalar. A jovem trocou o aparelho colocado na sexta por outro que deverá ser usado por 90 dias e passa bem.

Angelo Carbone Sobrinho, advogado da adolescente, declarou que não acredita na possibilidade de Nayara ser pressionada para não delatar possíveis erros do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) na operação de resgate. "O promotor de Justiça estará lá para defendê-la. Ela irá falar a verdade, doa a quem doer", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos