Delegados alagoanos vão a São Paulo reforçar busca por pai de Eloá

Mônica Cavalcante
Especial para o UOL Notícias
de Maceió (AL)

Dois delegados da Polícia Civil alagoana viajam nesta quarta-feira (22) para São Paulo com o objetivo de capturar o ex-cabo militar Everaldo Pereira dos Santos, descoberto como foragido da justiça alagoana depois do seqüestro em que morreu sua filha Eloá Cristina Pereira Pimentel.
  • Rivaldo Gomes/Folha Imagem

    O pai de Eloá aparece em foto, ao ser socorrido no último dia 16 em Santo André, após as negociações do seqüestro terem falhado


O delegado-geral adjunto José Edson Freitas Júnior e a delegada Luci Mônica, diretora de Informações e Estatísticas (Deinfro), ambos da Polícia Civil de Alagoas, chegarão a São Paulo no final da tarde para obter mais detalhes sobre o seqüestro de Eloá, 15, e assim chegar ao paradeiro de seu pai, Everaldo, foragido da justiça alagoana.

Os delegados vão acompanhar os trabalhos da polícia paulista e levam também documentos complementares sobre o ex-militar. No começo da semana, a polícia alagona já havia enviado alguns documentos para as autoridades de São Paulo.

Outra medida adotada será o reconhecimento do local do seqüestro, o apartamento onde vivia a família, em busca de detalhes que possam levar a polícia ao acusado. "Vamos tentar visitar o apartamento onde Eloá foi mantida como refém e depois morta".

"Sou inocente; nunca matei ninguém", afirma pai de Eloá

No segundo dia do cativeiro de Eloá, um irmão dela e o pai, Everaldo Pereira dos Santos, fizeram uma viagem secreta a São Paulo



"Amarelinho" , como era conhecido o pai da adolescente, é foragido da justiça alagoana desde 1993, acusado do assassinato do ex-delegado e então diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas e investigador da "gangue fardada" - rede criminosa que Everaldo integraria - Ricardo Lessa. O crime ocorreu em 1991.

Ontem o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco, confirmou que o pai de Eloá é mesmo um foragido da Justiça. "Além de termos a confirmação por parte de parentes do próprio acusado, há o registro de nascimento de Eloá, onde consta como sendo seu pai Everaldo Pereira dos Santos", disse Barenco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos