Nayara já conversa normalmente, diz equipe de cirurgiões

Daniela Paixão
Do UOL Notícias
Em São Paulo

"Muito obrigada". Essas foram as primeiras palavras que a adolescente Nayara Silva disse depois que terminou a cirurgia pela qual passou na manhã dessa quarta-feira. Quatro cirurgiões-dentistas participaram do procedimento, que durou cerca de 1h30. Segundo a equipe que realizou a cirurgia, tudo correu bem, Nayara já está no quarto e até conversa normalmente.

Nayara depõe hoje à polícia; advogado quer indenização de R$ 2 mi do Estado

Após alta, Nayara será ouvida por um delegado da Polícia Civil no Ministério Público de Santo André, acompanhada de um psicólogo. Seu advogado pede indenização por danos morais



A adolescente precisou passar por essa cirurgia para retirar uma barra de sustentação dos dentes, colocada no dia em que foi baleada. Depois da retirada da barra, os cirurgiões colocaram um aparelho ortodôntico, com o qual Nayara deve ficar entre 90 e 180 dias.

"Por enquanto a alimentação dela é líquida e pastosa. Nayara vai ter que ter cuidado com a higiene do aparelho, mas daqui a 7 dias terá uma vida praticamente normal", afirmou Geraldo Prestes de Camargo Filho, cirurgião-dentista e especialista em cirurgia buco-maxilo-facial.

A equipe de cirurgiões-dentistas deve dar altar a Nayara hoje por volta das 14h, mas ela ainda vai passar por avaliação com um clínico, um psicólogo e um psiquiatra. Só depois disso, deve ser liberada do hospital.

"Ela está feliz, alegure e bem disposta, apesar de sonolenta por causa da anestesia", disse o dentista Camargo Filho. Para a cirurgia, Nayara foi sedada e recebeu anestesia local nos dentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos