Incêndio consome empresa de produtos químicos em Guarulhos (SP)

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 20h29

Um incêndio que teve início na tarde desta quinta-feira (23) consumiu o prédio de uma empresa de produtos químicos em Guarulhos, na Grande São Paulo, e foi controlado apenas por volta das 20h. Não há registro de feridos.

Veja imagens do incêndio


    O fogo teve início por volta das 16h40 e a causa do acidente ainda é desconhecida. Cerca de 20 viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local e agora devem combater o rescaldo. Devido às grandes proporções das chamas, dois galpões vizinhos também foram atingidos. Houve explosões.

    A empresa de pequeno porte, identificada como Adriquímica, fica localizada na rua Gino Parente, 586, parque Bonsucesso, em Guarulhos, e faz a estocagem e recuperação de tintas e solventes.

    O Corpo de Bombeiros da cidade desmentiu a informação de que havia funcionários no interior do imóvel, notícia divulgada no começo da ocorrência.

    A Infraero informa que a fumaça do incêndio não prejudica as operações do Aeroporto de Guarulhos, que continua aberto a pousos e decolagens. O local do incidente se localiza a cerca de 9 km de distância do aeroporto.

    De acordo com a prefeitura do município, o incêndio não traz complicações ao trânsito para quem passa por Guarulhos, pois o galpão da empresa fica localizado em uma área industrial longe da rodovia Presidente Dutra.

    A assessoria da prefeitura afirma ainda que as operações do Aeroporto de Cumbica podem ser prejudicadas apenas se o vento mudar de direção.

    Receba notícias do UOL. É grátis!

    Facebook Messenger

    As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

    Começar agora

    Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos