Guga conversa com Lula sobre projetos sociais

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Em Brasília

O atleta Gustavo Kuerten foi recebido hoje (24), no Palácio do Planalto, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem conversou sobre seus projetos pós-carreira no tênis. Guga disse ao presidente que está trabalhando em dois projetos em parceria com o Banco do Brasil: um é de qualificação de professores e treinadores em técnicas de tênis e o outro, para ensinar crianças carentes a jogar tênis.

Referindo-se à iniciativa conjunta com o Banco do Brasil, Guga afirmou que não se trata apenas de uma busca diferenciada de novos campeões. "É também usar o tênis como ferramenta de sociabilidade, de aprender a lidar com as obrigações do dia-a-dia", disse ele, que foi três vezes campeão no torneio de Roland Garros, na França, e chegou a ocupar o primeiro lugar no ranking mundial da categoria simples.

Ele informou que já existe um projeto piloto em Florianópolis em que 120 crianças são treinadas na prática de tênis e que pretende expandir a iniciativa para outros estados. Guga também falou sobre alguns de seus projetos pessoais. vai prestar vestibular para matemática e artes cênicas, mas quer ficar atrás das câmeras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos