Trânsito de São Paulo tem maior lentidão para a manhã depois do rodízio de caminhões

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 11h54

O trânsito de São Paulo atingiu às 10h30 dessa sexta-feira o índice de 181 km de lentidão, o maior registrado pela manhã depois da implantação do rodízio de caminhões na cidade, em 30 de junho desse ano. O número equivale a 21,7% dos 835 km monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Desde as 9h, a lentidão desta manhã está acima da média dos piores índices das sextas-feiras dos últimos 12 meses, de acordo com gráfico elaborado pela CET. Às 9h30, a lentidão já atingia 178 quilômetros de extensão. O recorde lentidão do ano para as manhãs, registrado pela CET, foi 186 km, às 9h do dia 11 de março. O recorde histórico matutino pertence ao dia 4 de novembro de 2004, às 9h30, com 191 km de congestionamento.

  • Folha Imagem

    Carreta-cilindro tombada interdita pista da marginal Pinheiros

Tombamento de caminhão
Segundo a CET, a lentidão é reflexo do tombamento de uma carreta-cilindro na marginal Pinheiros, sentido Interlagos, que interditou o trecho da pista local próximo à avenida das Magnólias, na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. Segundo a CET, a carreta foi retirada e a pista liberada por volta das 10h20.

A carreta, utilizada para o transporte de gás, não estava carregada no momento do acidente, por volta das 4h. O motorista ficou ferido e foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital São Paulo.

A carreta parou sobre parte do túnel Sebastião Camargo, que dá acesso à avenida Juscelino Kubitschek. O reflexo atingiu a Avenida dos Bandeirantes, em direção à Marginal Pinheiros, causando 7,2 quilômetros de retenção. As avenidas Washington Luis, Ibirapuera e Presidente Juscelino Kubitschek também foram afetadas.

*Com informações da Folha Online e do MapLink

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos