Aposentado é esfaqueado ao se recusar a comprar uma bicicleta em Mato Grosso

Eduardo Penedo
Especial para o UOL Notícias
Em Cuiabá (MT)

O aposentado Arnaldo Alvez Ortiz, de 57 anos, foi ferido com cinco facadas após se recusar a comprar uma bicicleta que lhe teria sido oferecida, segundo a polícia, por Júlio César Serafim, conhecido como Sapão, 21.

A tentativa de homicídio ocorreu na noite de ontem, na Rua Paulo Pan, no bairro Boa Esperança, em Sinop, cidade distante a 500 quilômetros ao norte de Cuiabá.

Segundo depoimento de familiares da vítima à polícia, Ortiz estava sentado na porta de casa quando foi abordado por Júlio Cesar que ofereceu a bicicleta para a vítima.

Ortiz recusou o produto. O acusado teria, então, começado a discutir com a vítima. Júlio Cesar teria pego uma faca de cozinha que estava escondida na cintura e o golpeado a vítima, que caiu inconsciente, por cinco vezes. Ortiz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado às pressas para o Pronto Socorro local, onde foi submetido a cirurgias e permanece internado em estado grave.

Inicialmente, policiais militares de Sinop fizeram diligências por toda cidade e não encontraram o acusado.

No inicio da manhã, os militares receberam denuncia anônima informando que um rapaz que teria esfaqueado um homem na noite de ontem numa casa no bairro Boa Esperança.

Os policiais foram até o local e encontraram um rapaz com as características do acusado. Júlio César Serafim foi detido, na manhã de hoje, com a faca supostamente utilizada no crime e as roupas ainda sujas de sangue.

Serafim foi preso pela polícia e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Conforme a PM, o acusado é réu primário e será indiciado por tentativa de homicídio doloso. Seu depoimento começou no início da tarde.

A Polícia Civil investigará ainda se a bicicleta é roubada ou se tem alguma ligação com tráfico de drogas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos