Chuvas no Rio Grande do Sul deixam mais de 5.000 desabrigados

Do UOL Notícias
Em São Paulo

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul entre a última terça-feira (21) e o domingo (26) deixaram estragos no Estado e afetaram 25 mil pessoas. Cerca de 5,5 mil estão desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil, além da chuva, granizo e rajadas de ventos prejudicaram 16 municípios, a maior parte nos vales dos rios Taquari e Caí.
  • Divulgação/Defesa Civil

    As chuvas que atingiram o RS causaram estragos em 16 municípios, como Santa Rosa (foto). Lá, cerca de cem famílias estão desabrigadas em decorrência da enchente dos riachos que cortam o município


A cidade de Encantado registra 3.500 pessoas desalojadas e São Sebastião do Caí, 300. Segundo a Defesa Civil, o nível do rio Caí está mais de 13 metros acima do limite permitido, e famílias tiveram que ser retiradas do entorno.

Em Santa Rosa, cerca de cem famílias estão desabrigadas em decorrência da enchente dos riachos que cortam o município. Em Cerro Largo, aproximadamente 300 famílias tiveram suas casas atingidas. As prefeituras de ambos decretaram situação de emergência. Outras cidades como Lajeado, Bom Princípio e Arroio do Meio também têm grande número de habitantes desalojados.

A Defesa Civil informa que está entregando cestas básicas, colchões, cobertores e material de limpeza aos afetados. Ainda não é possível calcular os danos totais nestas cidades.

A previsão do tempo indica redução de chuvas no Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos