Policiais civis em greve voltam a protestar hoje em São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Policiais civis em greve desde 16 de setembro promovem na tarde desta segunda-feira (27) uma nova manifestação na capital paulista, segundo informação da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo).

O ato será realizado na praça da Sé, no centro de São Paulo, a partir das 14 horas. Segundo a assessoria de imprensa da associação, são esperadas 5.000 pessoas na manifestação de hoje, que tem o objetivo pacífico de chamar a atenção do governo e da população para o movimento. O protesto deve durar cerca de duas horas e contará com carros de som.

Mais notícias de hoje

O prestador de pena alternativa em São Paulo é branco, solteiro, trabalhador autônomo, tem entre 21 e 30 anos, não completou o ensino fundamental, ganha de 1 a 3 salários mínimos, nunca cumpriu pena anteriormente e não usa drogas.

De acordo com a Adpesp, uma nova manifestação já está marcada para a próxima quarta-feira (29), e deve envolver policiais civis de outros Estados. Em todo o país, a categoria deve fazer uma paralisação de duas horas em apoio ao movimento que já dura 40 dias em São Paulo.

A greve da Polícia Civil se acirrou há duas semanas, quando manifestantes entraram em confronto com policiais militares próximo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Na semana passada, o governo do Estado de São Paulo fez uma contraproposta salarial que não foi aceita pelos grevistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos