Problema em vôo de Lula atrasa cúpula luso-brasileira na Bahia

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

A 9ª Cúpula Brasil-Portugal, que acontece nesta terça-feira (28) em Salvador (BA), sofreu um atraso de cerca de uma hora devido a um problema técnico no avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
  • Sebastião Bisneto/Agência A Tarde/AE

    O presidente Lula cumprimenta o primeiro-ministro português, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, ao chegar à 9ª Reunião de Cúpula entre Brasil e Portugal, na Bahia


O avião que levava o presidente do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a Salvador fez um pouso não programado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Assim que decolou, o avião presidencial acendeu uma luz no painel, indicando que o compartimento de cargas estava aberto. No entanto, não foi detectado nenhum problema.

O início da reunião entre as delegações chefiadas por Lula e pelo primeiro-ministro português, José Sócrates, estava previsto para as 10h30 locais.

Acompanham Lula na viagem os ministros Hélio Costa (Comunicação), Miguel Jorge (Desenvolvimento) e Pedro Brito (Portos). A comitiva retorna hoje a Brasília.

* Com informações da Folha Online e da agência Lusa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos