Audiência pública na Câmara debate papel da prevenção no combate ao câncer de mama

Da Agência Brasil
Em Brasília

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) promove hoje (29) audiência pública na Câmara dos Deputados para apresentar a campanha "Não Aceite Informação pela Metade" e o movimento "Outubro Rosa - Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama".

A iniciativa tem o objetivo de alertar a sociedade para a importância do exame anual de mamografia, a partir dos 40 anos, para o diagnóstico precoce da doença e o tratamento adequado.

Outubro é o mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. Por este motivo, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), lançou a campanha em todo o país.

Diversos monumentos no Brasil estão sendo iluminados de rosa, cor oficial da causa, com o intuito de alertar os brasileiros para este tipo de câncer que atinge cerca de 49 mil mulheres anualmente no país. O movimento é mundial e já foram iluminados a Casa Branca (EUA), a Torre de Pisa (Itália) e o Arco do Triunfo (França).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos