Cabral classifica Galeão como aeroporto de quinta categoria

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, classificou nesta quinta-feira (30) o Aeroporto Internacional Tom Jobim como de "quinta categoria". A frase foi dita durante a assinatura do termo de compromisso da rede hoteleira da capital à candidatura Rio-2016, como demonstrativo de que a cidade precisa superar outros desafios.

"O Galeão é de quinta categoria. Não está à altura. O banheiro é sem papel, a escada rolante e elevador não funcionam. Obrinha de engana trouxa", disse Cabral.

Aeroporto de Congonhas espera mais movimento com o GP de Fórmula 1

O Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP) estima um aumento de 10% no número de passageiros entre sexta-feira e domingo. Essa expectativa é em virtude do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que ocorrerá neste domingo


Presente no evento, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, evitou a polêmica e manteve o discurso focado na assinatura do convênio com a rede hoteleira.

Barreto disse que o governo federal está aprovando a liberação de uma verba de R$ 85 milhões para a promoção e candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016 e que pretende tirar do papel projetos do Pan- Americano, como o veículo leve sobre trilhos.

"Vamos pensar o Rio para agora, para daqui a pouco e para o futuro. O veículo leve sobre trilhos vai ser reajustado para a candidatura do Rio 2016. Todos os investimentos para a Copa de 2014 e para os Jogos Militares de 2011 também serão aproveitados para a candidatura de 2016."

O prefeito eleito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ficou satisfeito com o anúncio. "É uma enorme satisfação estar aqui. Este é mais um passo muito importante. Estou muito confiante", disse Paes.

Também estiveram presentes no ato a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins e o presidente do Comitê da Candidatura Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos