Cerca de mil funcionários de fábrica procuram hospital por intoxicação na Bahia

Do UOL Notícias
Em São Paulo*

Pelo menos mil funcionários da fábrica de calçados Azaléia de Itapetinga, na Bahia, deram entrada no Hospital Cristo Redentor com suspeita de intoxicação desde sexta-feira passada (31). Todos apresentavam sintomas como diarréia, dor de garganta, mal-estar e febre.

Cerca de 300 trabalhadores foram internados pelas equipes do hospital e somente quatro permanecem em observação, porém sem risco de morte. Segundo informações do portal 'A Tarde', a direção começa a ficar preocupada com a falta de medicamentos para atender a demanda. A unidade hospitalar precisou convocar 50 médicos, enfermeiros, policiais e voluntários para ajudar no atendimento.

De acordo com o diretor clínico do hospital, Arnaldo Teixeira, a grande maioria dos pacientes citam a água consumida na sede da empresa como origem do problema, enquanto outros associam a intoxicação à comida servida no refeitório.

Amostras da água e comida servidas na empresa foram coletadas pela Vigilância Sanitária para exame, que deve ficar pronto nesta segunda-feira. Funcionários da fábrica relataram que casos semelhantes aconteceram há mais de uma semana.

Segundo 'A Tarde', a maior procura de atendimento ocorreu no sábado, com registro de mais de 200 funcionários da fábrica no hospital. O diretor clínico da unidade disse que a procura por atendimento diminuiu nesse domingo e voltou a se acentuar nas primeiras horas desta segunda-feira.

"A grande maioria não apresenta esse sintoma, porém estamos preocupados porque os familiares também passaram a se queixar dos mesmos problemas", concluiu Teixeira. A direção da empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

*Com informações do portal 'A Tarde'

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos