Ivo Pitanguy ainda não tem previsão de alta, segundo hospital

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, de 82 anos de idade, permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, e ainda não tem previsão de alta.

Segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (3), o estado de saúde de Pitanguy é estável e ele respira sem o auxílio de aparelhos.

  • Arquivo Folha Imagem

    Cirurgião Ivo Pitanguy se recupera bem de operação e já respira sem ajuda de aparelhos, dizem médicos

Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de troca de válvula aórtica e revascularização do miocárdio na semana passada. A operação durou mais de sete horas.

A equipe médica que realizou a operação é composta por Dr. João Gaspar C. Meyer, Dr. Cláudio Buarque Benchimol, Dra. Rita Azevedo de Paiva, tendo à frente o Dr. Ricardo Miguel Francisco.

O cirurgião plástico foi internado na tarde de domingo (26), após passar mal em sua ilha, em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense. Ele sentiu falta de ar e foi levado de lancha até o pronto-socorro do município. Depois, foi levado ao Rio de helicóptero.

Um dos cirurgiões mais respeitados do mundo e conhecido por ter operado muitos famosos, Pitanguy é membro de entidades acadêmicas e culturais, entre elas a ABL (Academia Brasileira de Letras). Já publicou cerca de 800 trabalhos científicos no Brasil e no exterior, além de vários livros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos