Detro faz fiscalização e multa mais de cem ônibus no Rio

Júlio Trindade
Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro

A precariedade dos ônibus intermunicipais do Estado do Rio de Janeiro pôde ser comprovada em operação realizada nesta terça-feira (4), das 6h às 13h, pelo Departamento de Transportes Rodoviários, o Detro. De 453 veículos vistoriados, 82 foram apreendidos e 122 multados.

As principais irregularidades encontradas pelos 69 fiscais que participaram da vistoria foram má conservação dos veículos, documentação irregular e falta do selo de vistoria. As empresas que praticaram o maior número de infrações foram: Auto Ônibus Fagundes, Rio Ita, Expresso Mangaratiba, Viação Resendense Intermunicipal, Transmil e Viação 1001.

Paes anuncia secretário
de Transportes do Rio

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), anunciou nesta terça-feira o nome do secretário municipal de Transportes. O escolhido foi Alexandre Sansão Fontes, de 38 anos, coordenador de inteligência da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio)

"Essas ações são permanentes e pautadas nas reclamações que nos chegam por meio de nossa Ouvidoria. Não é aceitável que os empresários atendam mal seus clientes. Aqueles que não têm condições de tratar seus passageiros com o respeito que estes merecem, devem mudar de ramo", afirmou o presidente do Detro, Rogério Onofre.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Aviação 1001 disse que já recolheu os ônibus multados e que só voltará a utilizá-los quando os mesmos tiverem sua documentação regularizada. As demais empresas, procuradas pelo UOL, não foram encontradas para esclarecimentos.

A operação "Legal tem que ser Legal", que é realizada regularmente para fiscalizar as condições dos ônibus intermunicipais do Rio, foi realizada nos seguintes terminais: Rodoviária Novo Rio, Américo Fontenelle, Praça Mauá, Menezes Cortes, João Goulart (Niterói), de Campo Grande, São Gonçalo, Friburgo, Itaperuna, Nova Iguaçu, Macaé, Volta Redonda, Cabo Frio, Petrópolis, Teresópolis, Campos, Duque de Caxias, Resende e Barra Mansa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos