Morre o deputado Mussa Demes (DEM-PI); votações na Câmara são transferidas

Da Agência Câmara
Em Brasília

O deputado Mussa Demes (DEM-PI) morreu na noite de ontem (5), em Fortaleza (CE), vítima de câncer no pulmão. O enterro será realizado hoje, às 16h30, no cemitério Campo da Paz em Fortaleza. Mussa Demes tinha 68 anos.

O 2º vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), lembrou, na abertura da sessão de hoje, a trajetória do parlamentar e sua contribuição nas atividades da Câmara, especialmente na área tributária.

  • Arquivo Folha Imagem

    Mussa Demes estava em seu 6º mandato na Câmara dos Deputados

Após a manifestação de parlamentares em plenário em memória de Mussa Demes, a sessão será encerrada e as votações que aconteceriam hoje serão transferidas para a próxima terça-feira (11).

Para hoje, estava prevista a votação do projeto de lei que cria novos tipos de penas contra a pedofilia, além de reunião da CPI da Escutas Clandestinas para votar requerimentos e atividades em outras comissões permanentes da Casa.

Biografia
Mussa Demes foi eleito deputado por seis vezes (entre 1987 e 2007), atuando inclusive durante a Assembléia Constituinte.

Nesta legislatura, o parlamentar era integrante da Comissão Especial da Reforma Tributária, da Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, a vaga de Mussa Demes será ocupada pelo suplente José de Andrade Maia Filho (DEM-PI).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos