Operação prende 24 acusados de fraude em CNH no Ceará

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quinta-feira (6) 24 pessoas acusadas de falsificação de documentos de habilitação e fraudes na regularização de veículos, que atuariam no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Ceará.
  • Divulgação/PRF

    Polícia apreendeu documentos oficiais em branco e ferramentas para adulteração de chassis



A operação envolveu aproximadamente 150 agentes da PRF de oito Estados e do Distrito Federal, que cumpriram 24 mandados de prisão temporária e 31 mandados de busca e apreensão.

Foram apreendidos documentos oficiais em branco, como carteiras de motorista, licenciamento e autos de vistoria, computadores, armas, agendas, placas de veículos, lacres, além dólares, euros e reais ainda não contabilizados. Também foram encontradas ferramentas para adulteração de chassis.

Além de servidores do Detran, a quadrilha envolvia despachantes e donos de auto-escola. Segundo investigações que originaram a Operação Lótus, iniciadas em junho de 2007, e que se aprofundaram há quatro meses com o reforço do Ministério Público, eles ofereciam carteiras de motorista e documentos para regularização de veículos roubados ou clonados.

Mais sobre o caso

Esquema pode ter beneficiado mais de
5.000 pessoas



Os presos serão indiciados por crimes de prevaricação, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, uso de documento falso, tráfico de influência, condescendência criminosa, advocacia administrativa, falsidade ideológica, falso reconhecimento de firma, supressão de documentos, adulteração de veículos e formação de quadrilha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos