61 celas modulares devem ser construídas até o fim do ano no Paraná

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Paraná recebeu autorização do governador Roberto Requião para iniciar a licitação da primeira leva de celas modulares, que comportarão presos dos distritos e delegacias de Curitiba e Região Metropolitana. As informações são da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

No dia 31/10, a OAB afirmou que pretende vistoriar celas modulares no PR

Há informações não confirmadas de que as prisões construídas para solucionar o problema de superlotação nas delegacias também estariam excedendo o número de detentos.


De início, 61 celas modulares, com 732 vagas, serão instaladas no Centro de Triagem de Piraquara e no fim do ano devem começar a receber os presos. Segundo o diretor-geral da Secretaria, coronel Rubens Guimarães de Souza, a licitação deve ser aberta na próxima semana pela Secretaria de Obras.

Numa segunda etapa, a estimativa da Polícia Civil do Paraná é que mais 30 celas modulares sejam instaladas nas delegacias de Curitiba e Região Metropolitana, onde, atualmente, existem cerca de mil presos a mais do que a capacidade das carceragens. Atualmente, existem no Paraná 57 celas modulares localizadas nos municípios de Piraquara, Londrina, Palmas, Loanda, Colorado, Rio Negro e Cornélio Procópio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos