Cabo da PM mata policial dentro do batalhão com três tiros em Mato Grosso

Eduardo Penedo
Especial para o UOL Notícias
de Cuiabá (MT)

O cabo da Polícia Militar Moisés Alcides Santos Souza, 41 anos, foi preso em flagrante, acusado de matar outro policial, o também cabo Nilson Rodrigues, 35 anos.

O crime ocorreu na manhã de hoje, por volta das 8h50, no pátio da sede do 9º Batalhão da PM, localizado no bairro Parque Cuiabá, na Capital mato-grossense.

De acordo com a PM, Souza estava chegando para trabalhar quando desceu de sua moto e avistou Rodrigues conversando com um oficial. O policial se aproximou da vítima, sacou a sua arma de trabalho, um revólver calibre 38, e disparou três tiros no abdômen da vítima, que caiu desacordada.

O oficial que estava ao lado de Rodrigues prendeu o policial em flagrante. Outros policiais militares que estavam próximos socorreram a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. Nilson Rodrigues estava no batalhão na manhã de hoje para ser ouvido em um procedimento administrativo.

Após cometer o crime, o cabo Moisés Souza teria dito que matou Nilson Rodrigues porque ele não teria boa índole.

Uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar está no Batalhão no Parque Cuiabá, onde ouvirá o depoimento do policial. Após os procedimentos, ele será transferido ao presídio militar de Santo Antônio de Leverger. O comandante regional de Cuiabá, coronel Osmar Farias revelou que acompanhará o caso com a maior atenção possível.

Nilson Rodrigues era policial desde 1994 e estava lotado no 9º Batalhão, no bairro do Porto. Ele integrou a Força Nacional de Segurança durante um ano e sete meses e retornou a Cuiabá há um mês.

Já o cabo Moisés Souza é policial desde 1993 e estava lotado há duas semanas no 9°BPM. Ele veio transferido da equipe da especial da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos