Evento promove candidatura do Rio a Patrimônio da Humanidade

Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro

Com "cabos eleitorais" como o governador do Estado, Sérgio Cabral, o secretário de Cultura da cidade, Ricardo Macieira (representando o prefeito César Maia), o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando Almeida, e o prefeito eleito Eduardo Paes, o Rio de Janeiro tenta fortalecer sua candidatura para tornar-se Patrimônio da Humanidade, através de evento que será realizado neste sábado, às 11h, no Forte de Copacabana, zona sul da cidade. A cerimônia contará ainda com a presença do representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny.

O movimento pela candidatura do Rio está sendo liderado por organizações como Associação dos Empreendedores Amigos da Unesco, a Associação Comercial do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Academia Brasileira de Letras (ABL), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, entre outros.

Estas entidades estão preparando um dossiê para justificar a proposta de inscrição da cidade na lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Elas serão auxiliadas por técnicos dos governos federal, estadual e municipal com a assessoria de especialistas contratados.

Posteriormente, este dossiê será encaminhado pelo governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, ao Centro do Patrimônio Mundial da Unesco em Paris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos