Monomotor pega fogo na Bahia, mas piloto passa bem

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um monomotor que apresentava problemas durante o vôo pegou fogo após pousar na Serra do Oti, no distrito de Santa Tereszinha, em Castro Alves (Bahia). A suspeita era de que a aeronave teria caído, mas, de acordo com o prefeito da cidade José Luís Pedreira, que esteve no local do acidente, o piloto conseguiu pousar e sair do equipamento, que entrou em combustão em seguida. As informações são do jornal A Tarde, da Bahia.

  • Diego Mascarenhas/Agência A Tarde/AE

    Motomotor que caiu na Bahia ficou completamente destruído

O piloto, Renato Guido Guiongo, 43 anos, contou que sobrevoava a região, por volta de 6h30, quando percebeu que a aeronave estava com problemas. O rapaz decidiu pousar na área de mata, por acreditar que a copa das árvores poderia parar o avião.

Moradores da região viram o avião sobrevoar a cidade em um vôo rasante, apresentando um barulho forte, e depois pousar em uma mata fechada na região de Pedra Branca, há 11 km de Santa Terezinha. O agricultor Francisco de Jesus, 39, foi um dos primeiros a chegar no local e prestar socorro.

Jesus afirmou que o local é de difícil acesso, com árvores de grande porte, mas que localizou o piloto porque ele gritava. O agricultor levou Renato para a estrada de barro, onde ele foi socorrido pela Polícia Militar e Civil.

Uma ambulância do Hospital Edite Nogueira Rangel, em Santa Terezinha, também foi acionada. O piloto, a única pessoa na aeronave, estava aparentemente bem, de acordo com o Tenente Henrique, comandante da Polícia Militar em Castro Alves e Santa Terezinha.

Renato foi levado para o Hospital Regional de Castro Alves e em seguida conduzido pelo helicóptero da PM para uma unidade de saúde em Salvador, onde fará exames periciais exigidos pela empresa Aplitec, onde ele trabalhava. O Dr. Cláudio Figueiredo, que o atendeu, disse que ele estava clinicamente bem.

O piloto vinha de Natal, abasteceu em Feira de Santana, seguia para Amargosa para novamente abastecer e depois ir para Ribeirão Preto, sua cidade natal. Na aeronave há a inscrição Aplitec Aero-agrícola Ltda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos