Estudante brasileiro que foi escalar monte desaparece na Bolívia

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um brasileiro que estuda na cidade de Cochabamba, na Bolívia, está desaparecido desde o último dia 29 quando avisou a família que escalaria sozinho o monte Sajama, na cordilheira dos Andes.

A família de Rodrigo Soares Oleinski, que vive em Canoas (RS), informou nesta segunda-feira (10) o desaparecimento ao Itamaraty. Segundo a assessoria do órgão, o vice-consulado do Brasil em Cochabamba já foi avisado sobre o caso e deve entrar em contato com autoridades locais para conseguir informações a respeito do paradeiro do rapaz.

O irmão de Rodrigo afirmou ao jornal "Zero Hora" que o estudante foi visto pela última vez no dia 1º deste mês por uma camponesa em Sajama, quando se dirigia para o monte. A família foi avisada do desaparecimento na última sexta-feira pela universidade onde o rapaz cursa teologia desde fevereiro deste ano. A mãe disse ao jornal que o filho queria escalar o local para "orar e buscar Deus".

Ainda segundo o "Zero Hora", equipes de busca subiram a montanha até 5,8 mil metros, mas não encontraram vestígios de Rodrigo. O Sajama é o monte mais alto da Bolívia com 6,5 mil metros de altitude.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos