Polícia do Rio desarticula quadrilha de estelionatários

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

Uma quadrilha de estelionatários foi desarticulada por policiais da 64ª DP, em Vilar dos Teles, distrito da cidade de São João de Meriti. O bando, formado por três homens e três mulheres, começou a ser preso na última sexta-feira (7), em Itaipu, Niterói.

Segundo o delegado André Drummond, que comandou a operação, a quadrilha atuava há seis meses e nesse período movimentou cerca de R$ 1 milhão.

Rita de Cássia dos Santos Pereira, 45 anos, foi detida ao sair de uma instituição financeira ao tentar obter um financiamento. Com documentos falsificados, ela pretendia comprar um veículo. Com Rita foram presos Márcio Mendes dos Santos, 42 anos, e Rose da Silva Valentim, 47.

Em São João de Meriti, em uma agência de automóveis, foram presos Eduardo dos Santos Fugazza, 49 anos, Sidney do Nascimento Crescencio, 34, e Mônica Granete dos Santos, 35, apontada como a chefe da quadrilha.

Todos os suspeitos foram autuados por estelionato, receptação, formação de quadrilha, falsificação de documento público e particular, e falsidade ideológica. As informações são da assessoria da Polícia Civil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos