Polícia apreende espadas em operação na Cidade de Deus

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Duas espadas foram apreendidas nesta terça-feira (11) em operação na Cidade de Deus, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), além de pelo menos 20 máquinas de caça-níqueis e dez motos supostamente roubadas. O objetivo é sufocar todo o tipo de ação criminosa cometida dentro da favela, de acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (Jacarepaguá), tenente-coronel Luigi Gato, que coordena a operação.
  • Rafael Andrade/Folha Imagem

    Espadas seriam utilizadas para torturar inimigos, segundo a polícia



Duas pessoas morreram durante confronto com a Polícia Militar. Uma pessoa foi presa e três detidas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 7.730 crianças ficaram sem aulas por causa da troca de tiros. O comércio também foi fechado.

A ação é articulada desde o início do ano pelo Comando de Policiamento de Áreas da PM. A intenção é que a favela permaneça ocupada pela polícia, como ocorreu no ano passado na Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte).

A meta é diminuir o número de assaltos em áreas próximas e reprimir o tráfico de drogas. A polícia também apreendeu duas armas, munição para fuzil e drogas, que foram encaminhados à 32ª Delegacia de Polícia (Taquara).

Com informações da Folha Online e Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos