Concurso de beleza dá carro usado a mulheres que tomam sol "na laje" no Rio de Janeiro

Juliana Castro
Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro

Sonhando com prêmios como um carro ano 2001 (usado) no valor de R$ 14 mil, uma piscina de fibra com capacidade de 5.000 litros e uma laje pré-moldada de 30 metros quadrados, mulheres com hábito de tomar banho de sol na laje de suas casas se inscrevem para concorrer ao concurso de beleza "Garota da Laje", promovido por uma rádio popular do Rio de Janeiro. O inusitado concurso está em sua quarta edição, já tem 30 inscritas e seus organizadores esperam chegar a um total de 300 candidatas.
  • Divulgação

    A primeira "Garota da Laje", Luciane Soares, 28; ela ganhou um carro usado como prêmio em 2003


As candidatas, que devem ter mais de 18 anos e na inscrição precisam apresentar uma foto de biquíni no terraço ou no quintal de suas casas, passarão por uma seleção em que no máximo 50 delas deverão participar de um desfile para jurados que escolherão os prêmios principais.

A dançarina Marina Teixeira, 24, uma das inscritas para a edição atual do concurso, já tentou o título em 2003, mas terminou em sexto lugar. Moradora do centro do Rio, ela afirma que já começou a preparação para tentar o prêmio principal desta vez. "Estou malhando. Sou passista da Unidos da Tijuca e rainha da bateria da Vizinha Faladeira (escola de samba do Grupo de Acesso do Rio)", disse a carioca.

A também dançarina Luciane Soares, 28, deixou para trás quase 200 candidatas, segundo suas contas, e foi a vencedora da primeira edição do concurso em 2003. Levou para casa um Fiat Uno ano 97 e, agora, dá as dicas para as novas candidatas. "Elas têm que ser autênticas, falar da sua realidade e mostrar porque é a 'Garota da Laje', além de fazer uma apresentação bonita", revela a moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que diz não ter vergonha de tomar sol na laje.

Luiz Antônio Bap, produtor do concurso, diz que a idéia é privilegiar principalmente as mulheres com a "beleza natural". "Resolvemos transformar o brega em cult, sem a ditadura do corpo perfeito", afirma.

Durante as eliminatórias, que acontecem em fevereiro, e a final, a ser realizada no início de março, as candidatas farão um desfile de biquíni e responderão às perguntas dos jurados do concurso, que vão atribuir notas às participantes. As mais belas e que melhor demonstrarem sua "paixão pela laje", segundo os organizadores, levam as maiores notas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos