Metalúrgicos da Bosch suspendem greve no Paraná

Lúcia Norcio
Da Agência Brasil
Em Curitiba (PR)

Os trabalhadores da Bosch, maior indústria metalúrgica do Paraná, decidiram hoje (12), em assembléia geral, voltar ao trabalho após três dias de greve. Segundo a assessoria do SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba), a maioria dos cerca de 4.400 metalúrgicos aceitou a proposta da empresa. Eles consideraram que houve avanço significativo em relação ao que vinha sendo oferecido à categoria, que tem data base em 1º de dezembro.

Os metalúrgicos vão receber abono salarial de R$ 1.500 já em dezembro, antecipação da segunda parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) no mesmo mês (cerca de R$ 1.000) e o reajuste salarial em março de 2009, composto de aumento real de 3,6% e reposição de 100% da inflação acumulada nos últimos doze meses (prevista pela Dieese em 7,15%). De acordo com assessoria da entidade, ficou decidido também que os dias parados não serão descontados e nem compensados.

O sindicato informou que a campanha salarial dos metalúrgicos da Grande Curitiba, que envolve cerca de 30 mil trabalhadores, continuará em outras indústrias do setor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos