Polícia é chamada para controlar briga de alunos em São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 14h21

Uma briga entre alunos terminou em vandalismo na Escola Estadual Amadeu Amaral, no Belém, na manhã desta quarta-feira (12), na zona leste de São Paulo. Carteiras foram jogadas no pátio da escola e a Polícia Militar foi chamada para conter a briga.

BRIGAS CONSTANTES

Pais e funcionários afirmam que depredações são comuns



De acordo com a polícia, o tumulto teria sido iniciado por duas alunas, mas terminou em uma briga generalizada, com a destruição de carteiras e janelas, que ficaram espalhadas pelo pátio. Professores chamaram a polícia, que controlou a situação.

Segundo a Polícia Militar, depois de encerrado o tumulto, os pais dos alunos foram chamados e todos foram encaminhados ao 81º Distrito Policial da capital que, no momento, registra a ocorrência.

A Secretaria de Educação do Estado informa, em nota, que um estudante foi ferido com um corte na mão, mas que a direção da escola esclareceu que os professores não foram acuados pelos alunos. As aulas foram suspensas para a avaliação dos danos.

"A direção irá identificar os alunos que participaram da depredação e acionará o Conselho de Escola, que reúne pais e educadores, indicando a expulsão e transferência dos envolvidos. Cabe ao Conselho decidir a punição", afirma a nota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos