Em seis meses, lojista filma 50 acidentes de trânsito na porta de seu comércio

Do UOL Notícias
Em São Paulo (SP)

Cansado dos freqüentes acidentes de carro na frente de sua loja, um comerciante de Ribeirão Preto (SP) tomou uma medida inusitada: instalou uma câmera na frente do seu estabelecimento e, em apenas seis meses, flagrou nada menos do que 50 acidentes, uma média de dois por semana. O comércio fica em frente a uma curva sinuosa, localizada ao fim de uma descida. As informações são do jornal "A Cidade", de Ribeirão Preto.

O lojista Ricardo Bin, proprietário de uma loja de equipamentos de informática no bairro de Campos Elíseos, afirmou que sua iniciativa foi uma medida extrema para chamar a atenção das autoridades responsáveis. "Mudamos para cá há oito meses e pedimos para que Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S/A) tomasse providências, mas até agora não obtivemos resposta alguma. Se nada for feito, continuarei gravando."

Antonio Carlos Muniz, superintendente da Transerp, diz que no local "não pode ter semáforo, porque não é cruzamento, nem lombada, pois estas são proibidas em aclives e declives", afirma. Segundo Muniz, a única medida que poderia ser tomada é a mudança no ângulo da curva, no final da descida. "Mas isso não é comigo. É na secretaria de Infra-estrutura", defende-se.

O lojista conta que a maior parte dos acidentes ocorrem à noite, sob chuva, ou nos finais de semana. "Os veículos não conseguem parar, deslizam e acabam em cima da calçada", explica. De acordo com Bin, o proprietário do imóvel onde a loja está instalada reforçou a parede frontal com barras de ferro e concretou por cima.

A reportagem do jornal "A Cidade" não conseguiu localizar Nilson Baroni, secretário de Infra-estrutura de Ribeirão, para comentar a situação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos