Escolas voltam a funcionar no terceiro dia de ocupação da PM em favela do Rio

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

As treze escolas e três creches da rede municipal de ensino localizadas na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, voltaram a funcionar hoje (13) depois de terem ficado fechadas desde a terça-feira (11) quando teve início uma ocupação da Polícia Militar para coibir o tráfico de drogas, a instalação pirata de TV por assinatura e a venda ilegal de botijões de gás.

Ação da PM do Rio na Cidade de Deus deixa 2 mortos

Dois suspeitos de tráfico morreram e as escolas da região de Cidade de Deus, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), foram fechadas após uma ação da polícia no local na última terça-feira. Duas espadas foram apreendidas


Nesse terceiro dia da operação, quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos. Um deles, identificado como Marcos da Rocha Conceição, segundo a polícia, seria um dos gerentes do tráfico de drogas da região. Uma retro-escavadeira foi levada para a comunidade para retirar as barricadas colocadas nas ruas por traficantes para impedir o acesso de veículos.

Luigi Gato, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela ocupação, está percorrendo a Cidade de Deus. O comandante confirmou que a ocupação é por tempo indeterminado e que o objetivo da ação é reprimir o tráfico de drogas na área.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos