Fotos de crianças desaparecidas serão exibidas em telões de estádios no Rio

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

A exibição de fotos de crianças desaparecidas em espaços públicos no Estado do Rio de Janeiro será disciplinada. Em mais um veto do governador Sérgio Cabral derrubado no plenário desta quinta-feira, os parlamentares decidiram aprovar o projeto de lei do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB), que amplia o alcance de lei em vigor incluindo portos, estádios e praças esportivas entre os locais onde deverão ser exibidas fotos de menores desaparecidos.

O novo texto também atualiza as formas de exibição destas imagens, especificando que elas deverão ser feitas por meio de telões, placares eletrônicos, ou através de murais e em espaços reservados em publicações internas. Praças esportivas, teatros e cinemas deverão, ainda, projetar as imagens nos intervalos das sessões, jogos e eventos.

A proposta será encaminhada para promulgação pelo Poder Executivo, que deverá ser feita dentro do prazo de dois dias. Caso não seja, o texto retornará à Alerj para promulgação pelo presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos