Na Bahia, perueiros e policiais entram em conflito durante protesto pela regularização do transporte alternativo

Do UOL Notícias
Em São Paulo (SP)

Um grupo de perueiros bloqueou por três horas os acessos à rodoviária de Barreiras (BA), na manhã desta quinta-feira (13), exigindo a regularização dos transportes alternativos na região. A Polícia Militar interveio e houve conflito. As informações são do jornal "A Tarde".

Após o fim do bloqueio, os perueiros, representados pela Cooperativa de Transporte Alternativo do oeste baiano (Cotraoeste), permaneceram com os veículos no pátio da rodoviária, aguardando um posicionamento da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba). De acordo com a categoria, o órgão de endureceu a fiscalização e não oferece opções para a regularização do setor.

Fábio Rezende, o coordenador do pólo oeste da Agerba, diz que não vai haver relaxamento na fiscalização das vans irregulares. Já o presidente da Cotraoeste, Jackson Pereira, exige uma negociação com a Agerba e a revisão das normas, pois "em muitas localidades não há outra opção de deslocamento dos moradores".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos