PM é assassinado depois de ser perseguido em shopping de Nova Iguaçu

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

Vítima de assalto pouco depois de sair de um banco, o sargento PM Denilson Vaz, 41, lotado no 20º BPM (Mesquita), foi morto na tarde desta quinta-feira em Benfica, na Baixada Fluminense. O policial foi perseguido por bandidos e acabou sendo morto por volta das 13h30 na garagem do estacionametno do Top Shopping, um dos mais movimentados de Nova Iguaçu. Dois assaltantes foram presos.

O policial estava num Gol branco acompanhado de seu irmão, que dirigia o veículo, e tinha acabado de sacar R$ 4 mil. Depois de cruzarem a avenida Brasil, na altura da Linha Vermelha, o Gol foi abordado por dois homens numa moto, que anunciaram o assalto. O policial reagiu, houve tiroteio e Denilson acabou sendo ferido com um tiro no peito. Um dos assaltantes foi ferido nas nádegas e numa das pernas.

Mesmo assim, os assaltantes continuaram a perseguição e o irmão, assustado, entrou no shopping e subiu até o terceiro andar, pela garagem. Os bandidos continuaram a perseguição, dessa vez à pé, mas policiais do 20º BPM (Mesquita) chegaram em reforço e os bandidos tentaram fugir, mas acabaram sendo presos. A vítima foi socorrida no Hospital da Posse, mas não resistiu aos ferimentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos