Polícia de SC prende suspeitos que estupraram jovem e divulgaram as imagens na Web

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em Joaçaba (SC) três suspeitos de terem estuprado uma adolescente de 16 anos, no dia 25 de outubro deste ano, em uma residência no Centro da cidade. As informações são do jornal "Diário Catarinense".

A polícia localizou três suspeitos com a ajuda das imagens do estupro, divulgas na Internet pelos próprios criminosos. Dois rapazes de 18 anos e um adolescente de 16 foram detidos em suas casas, na última terça-feira (11) à noite. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Com os suspeitos, foram apreendidos celulares e computadores.

Segundo Ademir Tadeu de Oliveira, delegado que acompanha o caso, o crime aconteceu durante uma festa. A jovem teria exagerado na bebida alcoólica e teria sido conduzida ao banheiro por um dos rapazes de 18 anos. No banheiro, a jovem teria desmaiado. O rapaz, então, tirou a roupa da moça e chamou os amigos para filmar o estupro.

"Depois de cometida a violência, a jovem foi levada à sala da casa e ficou à mercê das 13 pessoas que participaram da festa, conforme as fotografias disponibilizadas na Internet. Ninguém teve a complacência de ajudar a garota que estava inconsciente", declarou o delegado, que não descartou a possibilidade de a jovem ter ingerido entorpecentes, como psicotrópicos ou tranqüilizantes.

As investigações tiveram início alguns dias após o crime, quando a polícia localizou as imagens na Web. Além de divulgar as cenas do crime, os rapazes trocaram e-mails e fotografias via messenger. Os universitários foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, e o estudante de 16 anos está no Centro de Internamento Provisório. A polícia ainda ouvirá todos os participantes da festa. O caso corre em segredo de Justiça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos