Em assalto, português é trancado em banheiro, foge, reage e é morto

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL Notícias
Em Goiânia

Um construtor português, que vivia no Brasil há quatro anos, foi morto em Goiânia após reagir a um assalto na tarde de ontem, em Aparecida de Goiânia. Antônio Jorge Ferreira de Almeida, 45, chegou a ser socorrido, mas morreu no início da noite, no Hospital de Urgências de Goiânia.

Ferreira de Almeida estava em uma imobiliária no Setor Bela Vista, quando foi surpreendido por um casal de ladrões. Parte da ação dos bandidos foi registrada pelo circuito interno de uma empresa localizada na frente da imobiliária.

Porém, segundo a delegada responsável pelo caso, as imagens não devem contribuir muito na investigação. "São imagens de longe, e a qualidade é ruim. Mas vamos tentar recuperar", disse Lara Menezes de Melo, titular do 7º DP de Aparecida. Ela já ouviu uma testemunha e esteve no local do crime. Na segunda-feira pretende fazer o retrato falado do suspeito do latrocínio.

O português vivia no Brasil com a esposa e dois filhos há três anos e meio. Ele era engenheiro e estava no local para anunciar um de seus imóveis. De acordo com testemunhas, Ferreira estava acompanhado apenas de uma funcionária da imobiliária quando um casal entrou e anunciou o assalto. Os dois foram rendidos e trancados no banheiro pelo homem, enquanto a mulher revirava as gavetas.

Para fugir, a dupla de assaltantes tentou roubar o carro do português, que então decidiu reagir. Antônio teria arrombado a porta do banheiro e entrado em luta corporal com o assaltante já na calçada do prédio. Acabou sendo baleado no tórax e levado ao hospital, mas morreu duas horas depois, por volta das 18 horas de ontem. Um outro tiro foi disparado e atingiu a parede do imóvel.

Após os disparos, a dupla fugiu a pé, levando cerca de R$ 150 do caixa da imobiliária e pertences das duas vítimas. O corpo do português só foi liberado no início da tarde. Ainda no IML, familiares da vítima se recusaram a falar com a imprensa. Não disseram se o enterro será feito no Brasil ou se o corpo será levado para a Europa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos