Queda de helicóptero da FAB causa três mortes no Ceará

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizado às 22h05

A queda de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) causou a morte de três militares na tarde desta sexta-feira (14), em Icapuí, litoral do Ceará.

Acidente na BA mata cinco

Cinco pessoas morreram e uma criança de 10 anos ficou gravemente ferida na madrugada de hoje, em um acidente entre um carro e um caminhão na BR-101, altura do município de Gandu, 288 km da capital Salvador


Outros três ocupantes da aeronave - o major André Topini e os sargentos Fábio Marinho e Ernesto Perreta - ficaram feridos. Eles receberam os primeiros socorros no hospital municipal de Aracati e foram transferidos para Fortaleza com queimaduras de primeiro e segundo graus. Os seis tripulantes eram de origem da Base Aérea de Belém (PA).

Segundo a polícia, o acidente ocorreu em um terreno vazio e o aparelho pegou fogo após a queda. Os corpos das vítimas fatais foram carbonizados. O helicóptero caiu em um local de difícil acesso e não atingiu casas.

Segundo testemunhas, o helicóptero voava baixo dando sinais de problemas técnicos, quando começou a girar em torno de seu eixo. A aeronave acabou caindo, seguindo-se uma série de pequenas explosões, até o aparelho explodir e incendiar totalmente.

Em nota, a FAB informou que a aeronave, modelo H-1H, matrícula 8532, que fazia parte da operação de simulação de guerra Cruzeiro do Sul, seguia de Natal, no Rio Grande do Norte, para a capital cearense. O Comando da Aeronáutica iniciou as investigações para identificar as causas do acidente.

* Com infomações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos