Dado Dolabella é denunciado pelo Ministério Público do Rio

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 19h39

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro apresentou denúncia contra o ator Dado Dolabella nesta segunda-feira (17) por agredir sua ex-namorada e atriz Luana Piovani. Formulada pelo promotor Alexandre Murilo Graça, a denúncia foi encaminhada ao 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
  • AgNews

    Dado Dolabella vai à delegacia no começo do mês para prestar depoimento


Dolabella foi indiciado pela Delegacia Especial de Apoio a Mulher no último dia 13 por lesão corporal leve com base na Lei Maria da Penha. O ator pode pegar de três meses a três anos de prisão.

A agressão contra Piovani aconteceu durante uma discussão no último dia 23 e a camareira Esmeralda de Souza Honório, de 62 anos, que tentou separar o casal, também foi agredida.

O laudo do Instituto Médico Legal, que saiu no começo desde mês, confirmou a agressão à atriz.

Na denúncia, o promotor afirma que "o denunciado, alcoolizado, inconformado com o fato da vítima estar se divertindo e não querer ir embora, a agrediu, desferindo um tapa em seu rosto, fazendo com que a mesma caísse ao solo".

Um vídeo, feito a partir de imagens do circuito interno da boate 00, no Rio de Janeiro, mostra a briga entre os atores.

O promotor completa que "visivelmente transtornado, o denunciado muniu-se de uma garrafa de cerveja e atirou-a ao chão. Ato contínuo, visto que a vítima se recusava a conversar, o denunciado a segurou com força pelos braços, sacudindo-a". "As agressões só cessaram em razão da intervenção de seguranças e freqüentadores do local", finaliza a denúncia.

Outra investigação
Também agredida, a camareira Esmeralda registrou boletim de ocorrência por lesão corporal na 15ª DP, na Gávea, na época do fato.

Segundo o delegado Gustavo Valentini afirmou no último dia 13, o caso ainda está em aberto. Testemunhas já foram ouvidas e o primeiro laudo apontou lesão corporal - a vítima está com um braço engessado. Um segundo laudo será requisitado e, a partir dele, o inquérito poderá ser instaurado, segundo o delegado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos