Reconstituição do caso Eloá acontece na próxima quarta em SP

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A reconstituição da morte da estudante Eloá Cristina Pimentel, 15, será feita na próxima quarta-feira (19) a partir das 10h em Santo André (SP). A informação é do Diário do Grande ABC. Eloá foi morta pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves, 22, após ser feita refém por mais de cem horas há um mês.

Nayara recebe alta e diz que não ouviu tiro antes da invasão

    Entretanto, o autor do crime, preso em Tremembé (SP), não deve participar da reconstitutição. A participação da jovem Nayara Rodrigues, 15, que também foi feita refém pelo rapaz e foi baleada no desfecho do caso, ainda é incerta.

    Segundo o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, afirmou ao jornal, Nayara vai voltar à cena do crime. "Ela está recuperada do trauma e vai colaborar em todos os detalhes", afirmou. Mas o advogado da jovem negou, no último dia 5, que sua cliente participaria da reconstituição.

    "Como vítima, ela não teria que comparecer. Esse é nosso posicionamento. Vamos aguardar a decisão da polícia, mas iremos até as últimas conseqüências para que ela não compareça", afirmou o advogado Marcelo Augusto de Oliveira. Para o advogado, Nayara seria obrigada a comparecer apenas na condição de testemunha. "Mas ela é vítima, teve um prejuízo psicológico e não precisa passar por isso", defendeu na época.

    Receba notícias do UOL. É grátis!

    Facebook Messenger

    As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

    Começar agora

    Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos