Roubo a banco cresce quase 94% no Rio de Janeiro, diz ISP

Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro (RJ)

O ISP (Instituto de Segurança Pública) do Estado do Rio de Janeiro divulgou na tarde desta segunda-feira (17) o relatório de ocorrências policiais no mês de agosto de 2008. Nos oito primeiros meses deste ano, os delitos que registraram maior aumento percentual em relação ao mesmo período do ano anterior foram roubo a banco, extorsão e latrocínio.

Obras do PAC em favela do Rio são retomadas

Quatro dias depois do tiroteio que deixou três mortos e interrompeu as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na favela Pavão/Pavãozinho, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, os empregados voltaram hoje aos canteiros de obras


O número de vítimas de roubo a banco entre janeiro e agosto de 2008 representa crescimento de 93,8% em relação aos oito primeiros meses do ano anterior. Ao todo, 15 casos a mais foram contabilizados.

As ocorrências de extorsão apontam aumento de 40,4%, o que significa mais 314 vítimas de janeiro a agosto deste ano. Na avaliação do mesmo período dos anos de 2007 e 2008, já são 146 casos de latrocínio, o que representa um crescimento de 29,2% nos registros.

Os autos de resistência, que são as mortes conseqüentes de confronto com a polícia, mostraram queda de 5,9% no mesmo período dos crimes anteriores. Este ano foram contabilizados 849 óbitos.

As ocorrências de homicídio doloso (com a intenção de matar) diminuíram 10,1%. Em 2007 foram registradas 4.116 vítimas. Já em 2008 foram 3.702 casos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos