Nayara participa de reconstituição do caso Eloá nesta quarta

Rosanne D'Agostino
DO UOL Notícias
Em São Paulo

Após a garantia de que não haverá exposição de sua cliente, o advogado Marcelo Augusto de Oliveira confirmou nesta terça-feira (18) que Nayara Rodrigues, 15, irá participar nesta quarta (19) da reconstituição do cárcere privado da amiga Eloá Cristina Pimentel, mantida refém pelo ex-namorado da estudante, Lindemberg Fernandes Alves, 22, em Santo André (ABC).

A reconstituição da morte da estudante Eloá acontece a partir das 10h. As duas amigas foram mantidas reféns dos dias 13 a 17 de outubro. O caso terminou com a morte de Eloá, baleada duas vezes, uma delas na cabeça. Nayara foi atingida por um tiro no nariz. A presença do autor do crime na reconstituição, preso em Tremembé (SP), não está confirmada.

Nayara recebe alta e diz que não ouviu tiro antes da invasão



"Ela vai comparecer", disse o advogado de Nayara. "Conversamos com um psicólogo e fizemos um acordo com o delegado para que não haja exposição. Ela vai colaborar com o Estado", afirmou. No último dia 5, o defensor havia dito que ela não participaria porque, em condição de testemunha, sua presença não seria obrigatória.

Nayara já prestou depoimento no inquérito que investigou as circunstâncias do crime, concluído no dia 24 de outubro. Em entrevista concedida ao "Fantástico", da TV Globo, Nayara voltou a negar ter ouvido um tiro antes da invasão da Polícia Militar no apartamento, contrariando a primeira versão dada pelos policiais. Disse ainda que se sentiu pressionada pela polícia a retornar ao apartamento e que tem medo de Lindemberg.

A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público contra Lindemberg, que agora responde a processos por cárcere privado qualificado, homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), tentativa de homicídio duplamente qualificado, por ter atirado contra Nayara, e tentativa de homicídio, por ter atirado contra um policial militar.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos