Morador de rua confessa ter matado menina de 9 anos no Paraná

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 20h03

O principal suspeito de ter matado a menina Lavínia Rabech da Rosa, de 9 anos, no último domingo em Curitiba (PR), confessou o assassinato nesta quarta-feira (19). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o morador de rua Mariano Torres Ramos Martins, 45, contou que enforcou a criança com um cordão de sapato depois de molestá-la sexualmente.

Goiás

A Justiça de Goiás começou nesta quarta-feira a ouvir as testemunhas de defesa e acusação de Mohammed D'Ali Carvalho dos Santos, réu confesso do assassinato, esquartejamento e ocultação de cadáver da estudante inglesa Cara Marie Burke.

Segundo o delegado do 12º Distrito Policial, Rogério Martins de Castro, Martins negou a participação da mãe da garota no homicídio, que, segundo o acusado, consumiu crack pouco antes do assassinato. De acordo com o depoimento, o morador de rua, que era conhecido da família, chegou à casa de Lavínia por volta das 20 horas. Martins afirmou que ele e a mãe da menina usaram crack por algum tempo, enquanto Lavínia e sua irmã de 5 anos dormiam no quarto.

Como a droga acabou, relata o acusado, a mãe saiu para comprar mais. O padrasto das crianças teria então chegado em casa e se acomodado na sala para dormir. Martins esperou que o homem dormisse para molestar Lavínia, que teria acordado e gritado. Em seguida, pegou um cordão de sapato e enforcou a garota.

Quando retornou, a mãe viu a menina desacordada. O morador de rua conta que ela começou a gritar e, assim que ele fugiu, foi atrás dele com uma faca. Alcançado por moradores da região, Martins foi espancado até a chegada da polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem está preso no Centro de Triagem de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e será indiciado por atentado violento ao pudor e homicídio. Martins era foragido e tinha mandado de prisão expedido por porte ilegal de armas e por dois roubos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos