Temporal deixa 220 mil moradores de BH sem luz

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte

Um temporal de 20 minutos acompanhado de queda de granizo e ventos de 50 quilômetros por hora deixou cerca de 220 mil moradores da região metropolitana de Belo Horizonte sem luz na noite desta quarta-feira (19).

SP: manutenção deixa bairros sem água no feriado

Moradores de bairros da região central de São Paulo ficarão sem água nesta quinta-feira para serviços de manutenção


As regiões mais atingidas foram as cidades de Contagem e Betim e a região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Um poste da rede elétrica caiu em cima de um ônibus na avenida José Faria da Rocha, no bairro eldorado, em Contagem.

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros dão conta que há risco de descargas elétricas no local em razão de fiação exposta. Não há, até o momento, registro de pessoas feridas dentro do veículo.

A Cemig (companhia energética de Minas Gerais) informou ter acionado cerca de 140 profissionais para restabelecer a eletricidade nas áreas mais atingidas.

Segundo as companhias que controlam o trânsito nas cidades de Contagem e Betim, há relatos de queda de árvores em vias, o que está causando engarrafamentos em importantes vias de escoamento de tráfego nesses locais.

O Corpo de Bombeiros ainda informa ter recebido cerca de 70 chamadas sobre quedas de árvores na região. A guarnição foi chamada para atender um caso de queda de uma árvore com mais de 20 metros sobre uma casa, no bairro Vila Paris, em Contagem.

No bairro Coração Eucarístico, região noroeste da capital, as ruas no entorno da PUC (Pontifícia Universidade Católica) estão com trânsito parado em razão de quedas de árvores sobre a fiação elétrica. As aulas da universidade foram suspensas.

A previsão da meteorologia é de novas pancadas de chuva como a de hoje nos próximos dias na região metropolitana de Belo Horizonte por causa de uma frente fria estacionada sobre Belo Horizonte e seu entorno.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos