Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções que atingiu favela em São Paulo

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 12h44

  • Apu Gomes / Folha Imagem

    Fogo destrói barracos na favela
    da zona sul de São Paulo

  • Apu Gomes / Folha Imagem

    Crianças moradoras da favela observam o incêndio

  • Apu Gomes / Folha Imagem

    Morador tenta ajudar os bombeiros a controlar o fogo


Um incêndio atingiu, por volta das 4h desta sexta-feira, na favela Rocinha SP, que fica no bairro Vila Paulista, região do Campo Belo. Duas pessoas, entre elas uma gestante, ficaram feridas.

Segundo a Folha Online, os bombeiros procuram por uma criança de um ano e dez meses que está desaparecida. A mãe, que deixou a criança sozinha, alegou ter saído durante a madrugada para comprar leite.

Durante o combate às chamas, 23 carros do Corpo de Bombeiros, com 67 bombeiros, foram deslocados para o local. Também foram para a área equipes da Defesa Civil e assistentes sociais, para cadastrar os desabrigados.

Inicialmente, os bombeiros estimaram que por volta de 100 barracos foram atingidos pelo incêndio, mas ainda não é possível confirmar o número. Os bombeiros não sabem afirmar o que originou o fogo. A maioria dos moradores dormia no momento em que começou o incêndio.

Segundo os bombeiros, a gestante teve uma crise nervosa e foi socorrida pelo Resgate em trabalho de parto. Um rapaz, que se acidentou ao cair quando tentava resgatar objetos, foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Para os trabalhos de combate ao incêndio, equipes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fizeram dois bloqueios na região. Os cercos foram montados na avenida Damasceno Vieira com rua Jorge Duprat Figueiredo e na avenida Tulio Teodoro de Campos com rua Praia do Cerejo.

*Com informações da Folha Online e da Agência Estado


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos