PF prende quatro em operação contra contrabando e venda de anabolizantes no ES

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Federal prendeu quatro suspeitos de contrabando e venda de anabolizantes e suplementos alimentares na região de Vitória, no Espírito Santo. Segundo a PF, estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências.

No primeiro flagrante, na noite de quinta-feira (20), duas pessoas foram surpreendidas ao comercializar anabolizantes. A polícia também encontrou munição e produtos importados irregularmente nas lojas e residências dos suspeitos.

No segundo flagrante, dois proprietários de uma empresa distribuidora de suplementos alimentares foram presos quando tentavam tirar de seu depósito a mercadoria clandestina, após terem tomado conhecimento da prisão de seus parceiros. Foram apreendidas no local inúmeras substâncias importadas ilegalmente, de acordo com a PF.

Distribuir e comercializar anabolizantes é uma conduta prevista no Código Penal e prevê pena de 10 a 15 de reclusão - mais grave que tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos. Já a importação de substâncias sem registro nos órgãos competentes configura crime de contrabando, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos