Presídio de Joinville registra fuga de 38 presos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O Presídio Regional de Joinville registrou na manhã desta sexta-feira (21) a terceira maior fuga da história de Santa Catarina. Por volta das 5h30min, 38 presos escaparam por um buraco no chão do presídio. O túnel cavado pelos presos passa por baixo do muro de proteção e sai em um matagal nos fundos do prédio. As informações são do "Diário Catarinense".

Até as 10h desta sexta, a polícia já havia recapturado 11 dos 40 fugitivos. Sete detentos foram encontrados juntos em uma casa perto do presídio e os outros quatros estavam andando pela região. Próximo do matagal por onde os presos fugiram, há várias residências.

A Polícia Militar continua as buscas pela cidade, principalmente nas proximidades do presídio, que fica no bairro Parque Guarani, Zona Sul de Joinville. A região é próxima do limite com a cidade de Araquari.

Em 13 de julho deste ano, o sistema carcerário de Santa Catarina havia registrado a fuga de 43 presos da Central de Triagem de Florianópolis. Em 17 de outubro de 2003, outros 43 presos já haviam fugido do Presídio Regional de Joinville.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos