Após forte chuva, São Paulo deixa estado de atenção

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 17h49

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde desta segunda-feira (24) já diminuiu de intensidade e a cidade deixou o estado de atenção por volta das 16h30, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Apenas dois pontos de alagamento continuam ativos.
  • A forte chuva desta segunda atingiu a capital e cidades da Grande São Paulo

  • André Vicente/Folha Imagem

    Buraco de 3 m se formou na av. Rudge com a chuva de domingo


Um deles é na rua Porto Seguro, perto da av. Tiradentes, na região central, e o outro e na zona leste, na av. Radial Leste, perto do viaduto da Vila Matilde.

A chuva concentrou-se no centro da cidade e nos bairros de Santana, Jaçanã, Vila Maria/Guilherme, todas da zona norte. Na zona leste, os bairros mais atingidos foram Penha e Ermelino Matarazzo. A chuva também foi forte em Guarulhos. Houve registro de queda de granizo na cidade de Barueri e no bairro da Lapa. O tempo permanece nublado e há possibilidade de novas chuvas de baixa intensidade ainda nesta segunda.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registra 93 km de lentidão na cidade às 17h50 - 11,2% das vias monitoradas - e a tendência é de alta. O local mais congestionado é a marginal Tietê com quase 7,6 km de filas na via expressa sentido Ayrton Senna, entre a ponte Freguesia do Ó e a rua Azurita.

Com a chuva, um buraco abriu na rua Dona Antônia de Queirós, na região central. A forte chuva que também caiu ontem na cidade provocou outro buraco, este de 3 metros de diâmetro na avenida Rudge, também no centro. Na marginal Pinheiros, uma van caiu em buraco coberto de água.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos