Chuva vai atrasar obras do PAC em Santa Catarina

Pedro Peduzzi
Da Agência Brasil
Em Brasília

O secretário da Infra-Estrutura de Santa Catarina, Romualdo Theophanes França, disse nesta segunda-feira (24) que as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foram prejudicadas pela chuva que castiga o Estado há cerca de dois meses.

"Todas as obras em execução no Estado, inclusive as do PAC, terão problemas sérios no cronograma de execução e, também, na adequação dos projetos e das metodologias de construção das obras", informou o secretário. Segundo ele, a forma como a chuva vem ocorrendo mudou a estabilidade do solo, o que vai exigir alterações executivas e prazos de entrega.

Segundo o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte) de Santa Catarina, João José dos Santos, "Não há dúvida de que as sete obras em rodovias financiadas pelo PAC no Estado sofrerão atrasos irreparáveis".

Santos destacou que, entre essas obras, a situação mais crítica é a do Km 235 da BR 101 Sul. "Estamos fazendo um trabalho emergencial [na área], onde estavam sendo realizadas obras de duplicação na altura de Morro dos Cavalos, em Palhoça".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos