Defesa Civil alerta sobre possibilidade de chuva forte em sete Estados

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Secretaria Nacional de Defesa Civil alertou nesta segunda-feira (24) os Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Maranhão sobre a possibilidade de fortes chuvas entre hoje e amanhã.

Ventos úmidos que sopram do mar mantém as condições de chuva no litoral de Santa Catarina, incluíndo Grande Florianópolis, litoral norte e Vale do Itajaí. As fortes chuvas que atingiram o Estado, especialmente nesta fim de semana, deixaram dezenas de mortos em diversos municípios.

Os ventos úmidos também devem atingir o litoral e leste do Paraná, além de leste e nordeste de São Paulo até amanhã. Até a próxima quarta-feira, as áreas de instabilidade devem se manter sobre a região Sudeste do país, mantendo as chuvas no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Existe possibilidade de chuva forte acompanhada de descargas elétricas.

Em Minas, o alerta de hoje serve para as regiões norte, leste e sudeste; entre amanhã e quarta as chuvas devem chegar ao resto do Estado mineiro. No Maranhão, a área mais afetada pelas chuvas é o centro-sul.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos