Presidente Lula manda ministros a Santa Catarina

Da Agência Brasil
Em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (24), ao participar da cerimônia de abertura da 1ª Conferência Nacional de Aprendizagem Profissional, em Brasília, que conversou, pelo telefone, com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, que o informou sobre a situação das regiões do Estado atingidas pelas chuvas, inclusive o número de desabrigados e de mortos.

Antes de iniciar seu discurso, Lula pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do temporal. Depois disse que já determinou aos ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; dos Transportes, Alfredo Nascimento; e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Félix, que viajem para Santa Catarina.

O presidente da República também disse que já mandou a Aeronáutica apoiar com homens e aviões o trabalho de resgate e auxílio às vitimas da enchente.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, já está em Santa Catarina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos